Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubares Fishing Team alcana dobradinha

?lvaro Alexandre - 11 de Abril, 2017

O Nacional foi disputado por seis equipas

Fotografia: Jos Soares

Os Tubarões Fishing Team concretizaram a dobradinha, venceram no fim-de-semana, na capital, o Campeonato Nacional de Pesca Desportiva de Alto Mar e X edição do Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda.

A equipa obteve as confortantes capturas muito cedo, precisamente nas três primeiras jornadas. Sem correr o perigo de ser afastada da liderança, tratou de proporcionar um relaxe absoluto aos pescadores, na última jornada das duas importantes competições.

Os títulos coleccionados foram concretizados, com uma produção processada com subida gradual, verificada até a terceira ronda. O último dia foi o pior dos piores, o grupo perdeu a perícia de pesca, registou o zero a zero. No primeiro dia, a pescadora Leonor Silva capturou um dourado de 9 kg, somou 27 pontos.

Em seguida, capturou-se dois dourados e dois veleiros, de Marco Couto, e um outro veleiro, de Marco Queirós, que totalizou 1532,5 pontos. Na terceira jornada a formação pesqueira facturou dois veleiros e um marlin, de Marco Couto, e um veleiro, de Marco Queirós, que reuniram 3000 pontos.

O Nacional foi disputado por seis equipas, e registou as desistências de oito, nomeadamente, Team Kuxica, Monster Fishing Team, Team Dorado, Bravos da Baía, Team Chicucuma, Pescadores do Triângulo, INART TTB e Mamutes Fishing Team. Na competição foram pescados 29 exemplares, três marlins, oito veleiros, dois atuns, dois wahoos, e 14 dourados.

A classificação final do Campeonato Nacional de Pesca Desportiva de Alto Mar foi a seguinte: Tubarões Fishing Team (4559,5), Lampas (2260), Doce Vela (1800), Team Náutico (1550), Malembeiros Fishing Team (82,5), Jikula O\'Mesu (0), Team Kuxica (0), Monster Fishing Team (0), Team Dorado (0), Bravos da Baía (0), Team Chicucuma (0), Pescadores do Triângulo (0), INART TTB (0) e Mamutes Fishing Team (0).

SEGUNDO TROFÉU
O troféu da X edição do Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda, foi também coleccionado pelos Tubarões Fishing Team, com  4559,5 pontos. A competição foi organizada pelo Clube Naval de Luanda, em alusão ao 134ª aniversário da agremiação dos desportos navais, a assinalar-se no dia 23 de Maio.

O segundo triunfo foi garantido com as mesmas capturados, que asseguraram o título nacional. Em três dias de pesca conseguiram 4559,5 pontos, produto de três dourados e seis veleiros, e um marlin. A prova contou com 12 equipas participantes, e foram pescados 44 exemplares, distribuídos em 21 dourados, 11 veleiros, sete marlins, três wahoos e dois atuns.

A classificação final foi a seguinte: Tubarões Fishing Team (4559,5), Dragões (3906), Team Delta (3661,5), Lampas (2260), Doce Vela (1800), Team Náutico (1550),Team Release (1215), Malembeiros Fishing Team (82,5), Balão Mágico (69), Malta da Kianda (25,5), Jikula O\'Mesu (0) e Fish.Com (0).
ÁA