Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubarões conquistam Zona Norte

Álvaro Alexandre - 28 de Maio, 2015

Team Náutico quedou-se na segunda posição do campeonato da zona norte

Fotografia: Jornal de Desportos

O anúncio foi feito no final da reunião da comissão técnica, depois  do apuramento de resultados, no domingo, na sede da Federação Angolana de Pesca Desportiva.

Durante a reunião de apuramento, a comissão técnica não registou constatação de resultados, segundo o secretário-geral da Federação Angolana de Pesca Desportiva, Alfredo Vidinhas.

O dirigente desportivo ressaltou que “os resultados divulgados são definitivos” e as equipas participantes do campeonato da Zona Norte “concordaram com a classificação produzida” em função do comportamento individual das formações.

Assim, a formação impulsionada por Marco Couto, Tubarões Fishing Team, foi a grande vencedora com 86 pontos, seguido de perto pelo Team Náutico, na segunda posição, com menos de três pontos (83).

O Campeonato de Pesca Desportiva da Zona Norte foi disputado por 37 equipas, que capturaram 1409 veleiros, 31 marlins e 1421 outros exemplares durante oito concursos.

Os Tubarões pescaram 86 peixes de bicos. A maior safra foi alcançada no Lobito Big Game Fishing Tournament, disputado em Março, na província de Benguela, com 44 exemplares.

Os maiores exemplares da época foram capturados por quatro pescadores. Paulo Correia, do Jikula O'Mesu, destacou-se nos marlins, com um bico de 307,9 kg; Basílio de Jesus, dos Lampas, pescou o wahoo de 12,5 kg; Carlos Ferreira, dos Tubarões Fishing Team, capturou o atum de 27,2 kg e Eder Pereira, do Team Release, pescou o dourado de 21, 2 kg.