Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubarões e release disputam Mundial

Álvaro Alexandre - 27 de Maio, 2014

Angola tem meia dúzia de equipas apuradas para o Campeonato do Mundo a decorrer na cidade costa-riquenha de Quepos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Team Release e Tubarões Fishing Team juntaram-se às quatro equipas angolanas já apuradas para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar, previsto para Abril de 2015, na cidade portuária de Quepos, na Costa Rica.

O Team Release conseguiu o apuramento por ter vencido o oitavo torneio Blue Marlin Race, do Clube Náutico da Ilha de Luanda ao passo que o Tubarões Fishing Team garantiu o passe graças à conquista do campeonato nacional de pesca ao corrico de alto mar, este ano.

Apuradas para as provas de Quepós estão já as equipas angolanas do  Tudo Fish (vencedor do Campeonato Mundial por equipas),  Team Kuxica (24 horas de Pesca de Luanda),Team Calulo (XV Grand Slam Sportfishing Tournament) e Azarados (VII Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda).

As restantes formações vão ser seleccionadas nos três primeiros torneios da próxima época (2014/2015), que se inicia em Outubro deste ano.
As últimas vagas de apuramento vão ser disputadas nos concursos  Big Blue Cup (Outubro), Luanda Sailfish Classic (Novembro) e Billfish Challenge (Novembro ou Dezembro).

Para além destas, existem mais duas oportunidades de apuramento, graças ao Tudo Fish, equipa capitaneada por Jan Jongschaap, que venceu o campeonato do Mundo, o que dá o direito de Angola  fazer-se  representar na prova com mais uma formação, para além do campeão em título, por força do regulamento.

A equipa mais cotada para o apuramento é o Marlinheiros, que foi o terceiro classificado do campeonato nacional de pesca desportiva e do Lobito Big Game Fishing Tournament.