Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubares Fishing vence competio

lvaro Alexandre - 26 de Agosto, 2014

O maior exemplar do torneio foi capturado pelo pescador Carlos Martins, da equipa Pura Vida, com um exemplar de 28 kg.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os Tubarões Fishing Team sagraram-se vencedores  antecipados do III Campeonato de Lançamento de Costa de 2014, com 47 pontos. O título foi confirmado com a conquista  no fim-de-semana, na foz do rio Mbridge, a 3 km a Norte da cidade de N'Zeto, província do Zaire, na VI edição do Concurso de Pesca de Lançamento de Costa “Kissembo 2014”, com 147,2 pontos.

Os 20 pontos correspondentes ao vencedor do torneio de Lança na Espuma, previsto para o dia 14 de Setembro, na praia das Palmeirinhas, não vão ter influência na decisão do título do Campeonato de Lançamento de Costa. Os Tubarões Fishing Team têm uma confortante vantagem de 24 pontos,  47 contra 23 da equipa Pura. O concurso de Lança Na Espuma, último da época, tem agora outros contornos. O despique está desviado para apurar o segundo classificado.

Na corrida para alcançar a referida posição estão as equipas da Pura Vida (23), Catanas (22) e Os Puxa Linha (20).Mais abaixo estão o Tokota (10), LNS (7), Camuxibenhos (5), Pesca Nareia (4), Marlinheiros (2) e Brazucas (1), do quinto ao decimo lugar, respectivamente. Na individual, a liderança está encarregue ao pescador Pedro Couto, dos Tubarões Fishing Team, com um pungo de 28,4 kg.

O segundo lugar é pertença do Carlos Martins, da Pura Vida, com 28 kg,  e o terceiro é o Carlos Vicente, dos Tritões, com um exemplar de 16,9 kg.
Entretanto, Os Tubarões Fishing Team garantiram a primeira posição com três exemplares. As capturas foram uma viola de 21 kg, um pargo de 17 kg  e um galo de 5,5 kg.

O maior exemplar do torneio foi capturado pelo pescador Carlos Martins, da equipa Pura Vida, com um exemplar de 28 kg. O pungo serviu para formação Pura vida ocupar a segunda posição com 141,4 pontos. O concurso Kissembo foi disputado por 27 equipas e apenas dez conseguiram capturar nas 24 horas de Dragões (42,5), Antónios (23), LNS (18), Sea For Life (17,88), Kuxica (2,52) e Pesca Nareia (2,8).    
Álvaro Alexandre