Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubarões lidera prova luandense

Álvaro Alexandre - 29 de Janeiro, 2016

Os Tubarões Fishing Team reassumiram a liderança do Campeonato Aberto de Pesca

Fotografia: Jornal dos Desportos

A recuperação do comando pela equipa conduzida pelo comandante Marco Couto foi potenciada pela grande contribuição dada pelo melhor pescador do último Campeonato Mundo, disputado no ano transacto, na cidade costeira de Lobito,  Kevin Jongschaap, que deixou temporariamente o Tudo Fish Fishing Team.

O Team Náutico foi destronado, a favor do principal adversário da presente temporada, por culpa de um dourado. O concurso de pesca desportiva " 24 Horas de Pesca de Luanda" encerrou com uma produção de dois veleiros e três dourados.

Os Tubarões foram os primeiros classificados com um veleiro e um dourado. A formação do comandante Rogério Matos, Team Náutico, ficou na posição imediata, com também um veleiro. Os restantes dourados foram capturados pelo Balão Mágico e Doce Vela. A prova contou com a participação de 10 equipas.

A classificação do Campeonato da Zona Norte é a seguinte: Tubarões Fishing Team (60), Team Náutico (56), Doce Vela (36), Team Release (22), Marmeladas (21), Marlinheiros (16), Peixefree (16),  Malta da Kianda (16), Jikula O`Mesu (14), Lampas (14), Balão Mágico (13), Team Akwalunga (12), Olé (10), Tudo Fish (10) e Team Calulo (9).

Os Marmeladas e Team Release partilham o primeiro lugar da classe dos marlins, com cada três. Do terceiro ao quinto lugar estão o Olé (2), Peixefree (2) e Team Calulo (1). Em três torneios do Campeonato Aberto de Pesca ao Corrico de Alto Mar da Zona Norte foram pescados 18 marlins.