Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubarões lideram pesca ao Corrico

Álvaro Alexandre - 21 de Fevereiro, 2014

Os Tubarões Fishing Team lideram o campeonato de pesca ao corrico de alto mar com 65 pontos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação liderada pelo capitão Marco Couto, filiado no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), venceu dois concursos e posicionou-se uma vez no segundo e quarto lugares dos torneios pontuáveis para a competição.

Os triunfos foram obtidos no XII Big Blue Cup e XVI Billfish Challenge, enquanto o segundo lugar ocorreu na VIII edição do Torneio 24 Horas de Pesca de Luanda e o quarto lugar no XV Grand Slam Sportfishing Tournament.

O Campeonato de Pesca ao Corrico de Alto mar é assegurado por oito torneios e faltam disputar o Lobito Big Game Fishing Tournament (Março), Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda (Abril) e Blue Marlin Race do CNIL (Maio).

Após o Grand Slam Sportfishing Tournament,  os Tubarões Fishing Team lideram a tabela de classificação com 65 pontos, seguidos do Team Náutico (45), Team Release (40), Tudo Fish Fishing Team (35), Doce Vela (26), Lampas (25), Marmeladas (23), Xiripiti (22), Marlinheiros (22) e Azarados (21). 

TAÇA DE ANGOLA
O Clube Náutico da Ilha de Luanda lidera a Taça de Angola com dez pontos, seguido do Clube Naval de Luanda com dois pontos e do Clube Náutico Militar na última posição com um ponto.

CAPTURAS
José Barreto, da equipa Cassules, está na linha da frente dos wahoos, com um peixe de 15 quilogramas. Hélio Magalhães, dos Malembeiros, capturou o maior atum (31,5 quilogramas) e Rogério Rosa, dos Bicudos, o maior dourado, com 30,4 quilogramas. Os Tubarões capturaram o maior número de veleiros. Em cinco torneios, pescaram 21 exemplares.