Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tubares prximo do ttulo

lvaro Alexandre - 06 de Maio, 2014

Tubares prximo do ttulo

Fotografia: Dombele Bernardo

Os Tubarões Fishing Team estão mais próximos da conquista do título de campeão de Pesca ao Corrico de Alto Mar, depois de vencerem a primeira jornada disputada no último fim-de- semana. Com 83 pontos na liderança, a equipa filiada no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) precisa de cinco pontos para confirmar o troféu de campeão provincial de Luanda.

Os Tubarões Fishing Team estão a 16 pontos do segundo classificado, o Team Náutico, e só perdem o troféu se ocuparem, na pior das hipóteses, a nona posição no VIII Torneio Blue Marlin Race do CNIL, prova que encerra a época desportiva no período de 10 a 17 deste mês.

Na classificação, os Tubarões Fishing Team lideram com 83 pontos, seguidos do Team Náutico (67), Tudo Fish Fishing Team (55), Team Release (46), Azarados (43), Marlinheiros (39), Doce Vela (37), Lampas (35), Malembeiros (26), Marmeladas (24), Xiripiti (22), Team Akwalunga (18), Malta da Kianda (18), Jikula O'Mesu (16), Team Unitel (16), Dragões (16), Fish.Com (12), Peixefree (10), Terlicos (9) e Mavinga Fishing Team (9).

CAPTURAS DE VELEIROS
Tudo Fish e Tubarões lideram nas capturas dos veleiros. As duas equipas pescaram cinco cada. Nos soltos com vida, Tudo Fish isola-se na liderança com 51 capturas e os Tubarões ocupam o segundo lugar com 47 veleiros.
Nos Marlins, o Team Náutico e Doce Vela comandam com três pontos cada um, seguidos do Xiripiti, Jikula O'Mesu, Dragões, Lampas, Malembeiros e Azarados com dois pontos cada um.
Na pontuação singular, o pescador Rui Pote, do Fish.Com, pescou o maior exemplar de Wahoo (16,8 kg). Hélio Magalhães, dos Malembeiros, capturou o atum de 31,5 quilogramas. Rogério Rosa, dos Bicudos, destacou-se com o dourado de 30,4 quilogramas. Marco Couto, dos Tubarões Fishing Team, é o detentor do veleiro de 64,6 quilogramas.

TAÇA DE ANGOLA
O CNIL lidera a Taça de Angola com 14,5 pontos em sete torneios. O Clube Naval de Luanda e Clube Náutico Militar partilham a segunda posição com dois pontos cada um.
O Clube Náutico do Lobito e o Clube Náutico do Benfica ocupam os últimos lugares.