Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tudo Fish assegura passe para o Mundial de Quepos

Álvaro Alexandre - 13 de Novembro, 2013

Pesca Desportiva de Alto Mar “Offshore World Championship”,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O “Tudo Fish Fishing Team” garantiu no último fim –de- semana o passe para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar “Offshore World Championship”, previsto para o período compreendido de 6 a  9 de Abril de 2014, na cidade costeira de Quepos.No último fim-de-semana o “Tudo Fish” conquistou a XVI edição do concurso “Luanda sailfish Classic”, com 3500 pontos, deixa de fora o “Team Náutico” (2º com 3500 pontos), “Team Release” (3º com 2500 pontos), Malta da Kianda (4º com 1000 pontos) e Azarados (5º com 1000 pontos).

A formação liderada pelo capitão Jan Hendrick Jongschaap é a décima formação angolana apurada para a próxima edição do mundial. As outras nove são os Azarados, Jikulo O'Mesu, Marlinheiros, “Team Dourado”, Lampas, Doce Vela, “Team Náutico”, “Team Release” e Tubarões.Para preencher o quadro faltam dois lugares. Os dois representantes são apurados nos concursos” Olupitu Fishing Tournament” e “Billfish Challenge”, agendados para última semana deste mês e para a primeira do próximo ano, em Luanda e no Lobito, respectivamente.

Época  com muitas
capturas no Mar


O Campeonato de Pesca -Desportiva de Alto Mar tem registado 70 peixes de bico, de acordo com informações fornecidas pela organização. As capturas foram realizadas nos concursos Big Blue CUP e Luanda Sailfish. Em dois torneios foram realizados nove TAG & Release “T&R” (captura completa) a Blue Marlin, cinco Release (captura incompleta) a Blue Marlin, 48 T&R a Veleiro, sete Release a Veleiro e um Veleiro embarcado. A equipa Doce Vela lidera as capturas de Marlins Blue, com dois exemplares e Tubarões Fishing Team, no Sailfish Tagging Trophy, com sete veleiros. O Campeonato de Pesca Desportiva é liderado pelo Tudo Fish (23 pontos). Do segundo ao quinto lugar estão os Tubarões (20 pontos), Team Náutico (20 pontos), Team Release (18 pontos) e Doce Vela (15 pontos).