Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tudo Fish conquistou Luanda Sailfish Classic

Álvaro Alexandre - 12 de Novembro, 2013

O Jikula O’Mesu (75 pontos) é o 11º e último classificado.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O “Tudo Fish Fishing Team” conquistou a XVI edição do concurso de pesca desportiva “Luanda Sailfish Classic”, ao somar 3500 pontos em 30 horas de disputa, a 30 milhas do Atlântico Sul. O torneio, organizado pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda foi disputado por 41 embarcações, mas apenas 11 conseguiram peixes de bico. O “Tudo Fish” e o “Team Náutico” ficaram empatados nas capturas e nos pontos.

O vencedor foi encontrado através do sistema de desempate segundo o qual a equipa que pescou o primeiro e o último exemplar da terceira jornada do “Luanda Sailfish Classic”, ganha a prova. Coube ao “Tudo Fish Fishing” a atribuição do troféu. O pescador de 13 anos, Nuno Abohbot Júnior “Bibo” do “Team Náutico” surpreendeu pela positiva, ao estrear-se com brilho na alta competição da pesca desportiva nacional.

No seu primeiro torneio capturou quatro veleiros numa jornada do “Luanda Sailfish Classic”. Com o brilharete, o menino contribuiu com 2500 pontos para a cota do “Team Náutico” (3500 no total) na classificação geral por equipas. No “Luanda Sailfish Classic” participaram 41 equipas e foram capturados 19 peixes de bico em três dias de concurso, dos quais, 16 Veleiros e três “Blue Marlins” (Marmeladas, Xiripiti e Jikula O'Mesu).
Os veleiros foram capturados pelo “Tudo Fish” (4), “Team Náutico” (4), “Team Release” (3), Malta da Kianda (1), Azarados (1), Bravos da Baía (1), Talassa (1) e “Fish.Com” (1).

Os exemplares de bico foram pescados por Nuno Abohbot Júnior “Bibo”, “Team Náutico”, com quatro Veleiros; Roderich Jongschaaps, Tudo Fish, três veleiros; Sueli Pombal, Team Release, com dois veleiros; Carlos Louro, Team Release; Sacha de Almeida, da Malta da Kianda; Rui Pote, do Fish.Com; José Silva, Bravos da Baía do Lobito; Ary Sousa, Azarados; Rafael Sasso, Talassa, todos com um veleiro; Ruben Leal, dos Marmeladas, Eder Pereira, Xiripiti e Paulo Correia, Jikula O’Mesu, todos com um marlin.

Na classificação final ficou em 1º o Tudo Fish Fishing Team (3500 pontos), em 2º Team Náutico (3500 pontos), em 3º- Team Release (2.500 pontos), em 4º- Malta da Kianda (1.000 pontos) e em 5º os Azarados (1.000 pontos). O Jikula O’Mesu (75 pontos) é o 11º e último classificado.
Álvaro Alexandre