Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

UCI espera a suspenso de Froome

20 de Janeiro, 2018

O presidente da União Internacional de Ciclismo (UCI), David Lappartient, revelou o desejo de que a Sky suspenda o britânico Chris Froome até  a decisão sobre o doping detectado na Volta a Espanha. O dirigente teme que a situação demore \"pelo menos um ano\". \"A Sky deve suspender Froome, mas não me compete interferir.\"
\"Sem adivinhar quanto à culpabilidade, seria mais simples para todos. Brailsford (o seu agente) assumiu as suas responsabilidades. Acho que também é isso, que os outros ciclistas desejam. Estão cansados da imagem geral que é transmitida\", lamentou.
A reforçar a sua ideia, recordou as palavras do campeão do mundo de contra-relógio, o holandês Tom Dumoulin, que disse que \"se tivesse acontecido com ele a equipa tê-lo-ia suspenso como precaução\".
O presidente da UCI disse que se Froome não aceitar a pena, o caso pode ser levado ao tribunal antidopagem da modalidade, ambas as partes podem depois recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na Suíça.
\"Partiremos para uma disputa legal, que durará muito tempo. Este caso, não vai ser resolvido em dois minutos, pode durar pelo menos um ano. Será como arrastar uma pesada bola (de chumbo como os presidiários)\", concluiu.