Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ulissi termina suspensão em Março

22 de Janeiro, 2015

Diego Ulissi, suspenso por um controlo positivo por salbutamol

Fotografia: AFP

O ciclista italiano Diego Ulissi, suspenso por um controlo positivo por salbutamol na Volta a Itália de 2014, poderá voltar à competição a 28 de Março, anunciou segunda-feira passada a sua equipa Lampre-Merida.

De acordo com a formação italiana, Ulissi comunicou ter recebido uma sanção de nove meses de suspensão por parte do Comité Olímpico Suíço, pelo que, poderia voltar a correr a 28 de Março, uma vez que, desde que deu positivo, em Maio, só correu pontualmente.

"A equipa, tomando conhecimento desta decisão, sublinha que esta sanção confirma que o atleta agiu por negligência, sem ter como objectivo melhorar as suas performances", frisou a Lampre-Merida.

O salbutamol, um produto utilizado, habitualmente, para tratar da asma, foi encontrado nas análises de Ulissi num nível (1900 ng/ml) superior ao limite permitido (1000 ng/ml).

O corredor toscano, que antes de ser excluído do Giro ganhou duas etapas, explicou então que tinha feito duas inalações de um medicamento que continha salbutamol, depois de ter sofrido uma queda numa etapa.