Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Unio Sport Clube tem nova direco

Augusto Panzo - 17 de Fevereiro, 2014

Novos membros de direco do Unio Sport Clube do Uge foram eleitos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O novos membros de direcção do União Sport Clube do Uíge foram eleitos e empossados no sábado, na cidade do Uíge, num acto que legaliza os órgãos sociais do clube da região do bago vermelho. A grande novidade foi a introdução da figura de Comité de Honra, do qual fazem parte personalidades da elite política, militar e social do país.Os órgãos sociais do União Sport Clube do Uíge são compostos pela Mesa da Assembleia-Geral, Direcção Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Jurisdicional, Conselho de Disciplina e Comité de Honra.

Filipe Diatezua é o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Alberto Monteiro Banha é o vice-presidente, e Aniceto Luís Faria é o secretário.Mboso Ndonga foi reeleito presidente de direcção e conta com três vice-presidentes, Mankuntima Nkani David "Davain", para os desportos, Altino Osvaldo de Sá, para as finanças, e João Pedro Kindoki, para a administração e recursos humanos. Emmanuel Dimena é o novo secretário-geral. O Conselho Fiscal é dirigido por Disadidi Emanuel, enquanto o Conselho Jurisdicional é conduzido por Belchior José dos Santos.

António Soares Domingos preside o Conselho de Disciplina.Por incompatibilidade de funções, o ora eleito vice-presidente de direcção para as finanças, Altino Osvaldo de Sá, renunciou a sua posição, devendo o seu lugar ser preenchido na próxima Assembleia. Emmanuel Dimena, secretário-geral, entregou a sua carta de desvinculação, acção similar que deve ser seguido por Nzolani Pedro, que assumia até recentemente a pasta de presidente da Associação Provincial de Xadrez.