Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

União Sport Clube renova mandatos

Augusto Panzo - 15 de Fevereiro, 2014

Paulo Pombolo encabeçou há pouco tempo um encontro com alguns promotores

Fotografia: Jornal dos Desportos

Este acto visa legalizar o exercício dos órgãos sociais do grémio desportivo da cidade do Uíge, que de algum tempo a esta parte funcionam com limitações por falta de cunho legal, como recomendam as leis.

Nesta assembleia vão merecer a atenção da mesa, a discussão e a aprovação do relatório de actividades e contas da direcção executiva, do período entre 16 de Dezembro de 2011 e 12 de Fevereiro de 2014, ponto para o qual recai a maior atenção, a que se junta também o parecer do Conselho Fiscal.

A ordem de trabalhos contempla igualmente as propostas de saída e de entrada de novos membros nos órgãos sociais do clube, um tema que se aguarda com muita expectativa. Após as discussões e as devidas conclusões, os membros reconduzidos, assim como os novos eleitos fazem o juramento de honra, para depois serem empossados.

Esta assembleia-geral resulta de uma decisão tomada pelo governador do Uíge, Paulo Pombolo, na reunião que este manteve no dia 8 em Luanda com alguns promotores da equipa do União do Uíge. Em função da complexa situação financeira que a equipa atravessa, quanto à possibilidade de fazer um Girabola tranquilo, o governante solicitou a sensibilidade de toda a sociedade do Uíge, no sentido de contribuir financeiramente para um fundo ao representante da região no Girabola.