Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Universitários buscam mestrado

Silova Cacuti - 24 de Novembro, 2015

Curso de mestrado é o maior atractivo da prova de estrada

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um curso de mestrado é o maior atractivo da prova de estrada, que a Escola Superior e Alta Direcção Independente de Angola (Esabia) realiza no sábado 28 do corrente, em algumas artérias da cidade de Luanda. A prova vai ser apresentada, em conferência de imprensa na sexta-feira,  vai ter suporte técnico da Associação de atletismo de Luanda.

Elizabeth Dupont, secretária de estudos da Esabia, disse à nossa reportagem que além dos cursos de mestrado a que se habilitam os vencedores nas duas classes, há também cursos técnicos para o segundo e terceiro classificados. A prova é reservada a estudantes universitários, pessoas já graduadas e professores. Vai ser disputada num circuito fechado, de cerca de oito quilómetros que parte do Porto de Luanda em direcção à Ilha de Luanda, com contorno junto ao Clube Náutico a meta final no local de partida.

Dupont disse que as inscrições  decorrem e que à medida que se aproxima a data de realização da prova a adesão é maior. "Temos quatro pontos de inscrição. O primeiro é junto à sede da Universidade Independente de Angola, onde temos os nossos escritórios. Outros pontos de inscrição são a sede da Associação Provincial de Atletismo (Apal), na Universidade Agostinho Neto e na Faculdade de Letras. Os requisitos são uma fotocópia do BI, uma fotografia e um comprovativo da condição de estudante universitário", disse.
Silva Cacuti.