Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Universitrios sadam dia da paz

15 de Abril, 2013

Laurinda Hoygaard considerou que as actividades desportivas de positivo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Reitora da Universidade Privada de Angola (UPRA) Laurinda Hoygaard considerou que as actividades desportivas englobam uma gama de acções que contribui para a restauração da paz.

A responsável falava no sábado durante a abertura das jornadas desportivas universitárias, marcada pela Caminhada da Paz e da Juventude e disse que a prática desportiva abarca sentimentos como amor, solidariedade, união, fraternidade e outros, que são decisivos para a consolidação de uma paz.

A Reitora pediu aos participantes para reflectirem durante a marcha sobre as razões que permitiram que neste sábado estivessem reunidos em torno da paz.
A caminhada, com partida das instalações da UPRA, reuniu centenas de estudantes das diversas universidades públicas e privadas, tendo percorrido cerca de três quilómetros no perímetro do Talatona.

Paralela à caminhada, foi realizada uma feira universitária com a exposição de livros, tendas para centros de aconselhamento sobre VIH/SIDA, controlo da glicémia e tensão arterial.

A organização promove igualmente momentos culturais com a exibição de peças teatrais, declamação de poesia, música ao vivo e um concurso de dança com vários estilos.

No domínio desportivo está agendado um jogo de futebol entre a UPRA e a Universidade Óscar Ribas.
Para a área académica prevê-se um círculo de palestras ligadas à medicina, fisioterapia e psicologia, no âmbito dos cuidados primários de saúde.