Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Usain Bolt encerra temporada

26 de Agosto, 2014

O jamaicano Usain Bolt  recordista mundial e campeão olímpico dos 100 e 200 metros vai parar o resto da temporada e falhar a presença no Meeting de Zurique, anunciou domingo a organização da prova suíça. “Depois de ter feito na última noite (sábado)  9,98 segundos no Meeting de Varsóvia, Usain Bolt decidiu acabar a época de 2014 e não disputar os 100 metros da final da Liga Diamante em Zurique”, revelou o director do meeting helvético, que se disputa quinta-feira.

Patrick Magyar acrescentou que “o corpo de Bolt não é uma máquina”,  frisou que acata a decisão do jamaicano.“Se um atleta do seu nível e o seu treinador sentem que é preciso mais descanso, nós certamente não vamos questionar a decisão e apoiamo-la plenamente”, realçou o responsável suíço.

No sábado, em Varsóvia Bolt alcançou o melhor registo de sempre do hectómetro num estádio coberto com 9,98 segundos. Na prova de 100 metros, distância que habitualmente só é disputada ao ar livre, Bolt fez cair a marca de 10,05 segundos que pertencia ao namibiano Frankie Fredericks desde 1996.

FABIANA
Líder do ranking geral do salto a vara da Liga Diamante, a brasileira Fabiana Murer não teve um bom desempenho neste domingo. Na etapa de Birmingham  na Inglaterra a atleta não conseguiu marcar já que errou nas três tentativas de saltar 4,47m. A vencedora do evento foi a grega Katerina Stefanidi, que saltou 4,57m.

A competidora assumiu o segundo lugar geral da Liga Diamante com sete pontos. A segunda posição da etapa ficou com Nikoleta Kyriakopoulos  também da Grécia, com 4,47m. O pódio foi completado pela norte-americana Jennifer Suhr com 4,47m. Fabiana Murer lidera a Liga Diamante com 12 pontos, quando faltam apenas duas etapas para o fim do torneio.