Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Usain Bolt corre em Nova Iorque

27 de Março, 2015

Bolt volta a competir em Nova Iorque local onde bateu o seu primeiro recorde mundial

Fotografia: AFP

O velocista jamaicano Usain Bolt anunciou   que compete nos Estados Unidos pela primeira vez nos últimos cinco anos.
O campeão mundial e olímpico disputa a etapa de Nova Iorque da Diamond League no dia 13 de Junho, na prova que marca o seu regresso ao país desde que competiu na corrida de estafeta de 4x100m da Universidade da Pensilvânia em 2010.

Bolt continua à procura da melhor forma física para a disputa do Mundial de Pequim, que acontece entre os dias 22 e 30 de Agosto. O atleta sofreu uma lesão grave no pé que o retirou de boa parte da temporada no ano passado e participou em poucas provas em 2015 até o momento. O regresso foi no fim de Fevereiro, quando participou  numa prova na Jamaica e se mostrou ainda longe do desempenho ideal.

Mas, em Nova Iorque, o jamaicano vai encontrar  um palco que conhece muito bem. Foi na etapa norte-americana da Diamond League que ele bateu o recorde mundial nos 100 metros em 2008, ao alcançar a marca de 9s72 em 31 de Maio daquele ano.O próprio Bolt voltou a baixar a marca para 9s69 nos Jogos Olímpicos de Pequim, ainda em 2008, e depois para 9s58 no Mundial de Berlim, no ano seguinte, mas a quebra do recorde em Nova Iorque permanece na sua memória. "Ninguém pode esquecer o seu primeiro recorde mundial, e eu nunca me esqueço da plateia em Nova Iorque naquela noite", disse.