Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Usain Bolt regressa a pista em Agosto

22 de Julho, 2014

O atleta tinha inicialmente previsto o regresso a 17 de Junho, em Ostrava, na República Checa, mas teve que cancelar a sua participação.

Fotografia: AFP

O amaicano Usain Bolt, recordista mundial e campeão olímpico dos 100 e 200 metros, vai regressar à pista em Agosto para participar em quatro provas, anunciou o próprio atleta na sua página oficial na internet. A 1 e 2 de Agosto, Bolt vai começar a competir nos Jogos da Commonwealth, em Glasgow, na estafeta de 4x100 metros da selecção da Jamaica, enquanto a 17 vai estar nos “mano a mano dos 100 metros” na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Pouco menos de uma semana depois, a 23, o atleta seis vezes campeão olímpico vai correr os 100 metros no memorial Kamila Skolimowska, em Varsóvia,  a 28 vai estar no meeting de Weltklasse, em Zurique, na mesma distância.

Em Março, o atleta mais rápido da história recebeu tratamento médico em Munique, com o objectivo de debelar uma inflamação num pé, o que atrasou o regresso nas provas ao ar livre dado que não costuma competir no inverno, em pista coberta. O atleta tinha inicialmente previsto o regresso a 17 de Junho, em Ostrava, na República Checa, mas teve que cancelar a sua participação.

PORTUGAL
FALHA EUROPEU

O português, Marcos Fortes, ficou a quatro centímetros do mínimo de qualificação para os Europeus de atletismo, ao conseguir uma marca de 19,16 metros no lançamento do peso em Londres. Numa prova integrada num “meeting” no centro de Londres (The Mall) comemorativo do segundo aniversário da abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, Marco Fortes ficou perto da marca de qualificação pedida pela Federação Portuguesa para o Europeu de Zurique, que deve ser realizada no mês anterior à competição.

O atleta do Benfica foi o sexto e último, numa prova na qual o alemão David Storl saiu vencedor com um recorde pessoal de 21,97 metros e na qual os três primeiros superaram os 21 metros. Os norte-americanos Joe Kovacs (21,44 metros) e Kurt Roberts (21,06) completaram o pódio.