Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentim ajusta plano de campanha

Rosa Panzo - 03 de Novembro, 2016

o presidente cessante reafirmou que tem muito trabalho para fazer quer em Luanda, principal pólo de desenvolvimento,

Fotografia: Jornal dos Desportos

Valentim Domingos, candidato à sua própria sucessão na liderança da Federação Angolana de Voleibol, reúne-se  hoje com o grupo de trabalho na sala de reuniões da instituição para ajustar o plano de campanha eleitoral que deu início no dia 1 e prossegue até o dia 16 do corrente.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente cessante reafirmou que tem muito trabalho para fazer quer em Luanda, principal pólo de desenvolvimento, quer noutras cidades do país, onde se nota algum desenvolvimento.

Valentim sustentou que, em função do calendário eleitoral apresentado pela Comissão, há a necessidade de se ajustar "o programa da campanha no período definido". Por isso, pretendem acelerar, porque "o tempo parece muito, mas é insuficiente para o trabalho a desenvolver".O único candidato concorrente assegurou que pretende dar início da apresentação da candidatura nas províncias mais a Sul do país: Huambo, Huíla, Namibe e Bié. Luanda vai ser o último palco.

Valentim tem como um dos principais pontos da agenda o fomento da generalização da prática de voleibol em todos os escalões etários e aumentar a intervenção nas escolas. A prioridade é dar continuidade aos projectos não concluídos como o voleibol nas escolas e aumentar o número de árbitros e técnicos. A igualdade do género em todos os níveis das práticas desportivas também vai merecer uma atenção especial.A Comissão Eleitoral é presidida por Domingos Torres " Didi", Director Nacional do Desporto Escolar.

Voleibol
Mauresmo convoca francesas para a final da Fed


O Osasco facturou a sua segunda vitória consecutiva na Superliga feminina na noite desta terça-feira. Jogando no ginásio José Liberatti, a equipe da Grande São Paulo bateu o Rio do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/18, para manter a invencibilidade neste início de temporada.A partida desta terça foi na verdade um duelo antecipado, válido pela quarta rodada da Superliga. Os demais confrontos desta etapa estão marcados para os dias 18 e 19 de Novembro.

O destaque do duelo foi a central Bia, que marcou 13 pontos. Na votação popular disponível no portal da Confederação Brasileira de vôlei, a jogadora foi a eleita a melhor da partida, facturando o Troféu VivaVôlei. A sérvia Malesevic também teve boa actuação, anotando 12 pontos.“Ainda jogamos um pouco abaixo, mas foi o suficiente para ganhar. Sabíamos que seria difícil diante de uma equipa que tem jogadoras ousadas e que vieram para cima.Estamos felizes pela vitória e pelos 3 pontos. Isso dá moral para a equipe, mas o pensamento é de melhorar a cada dia”, afirmou Bia.O Osasco voltará às quadras ainda nesta sexta-feira, 4 de Novembro, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.


Valentim Domingos foi eleito a 20 de Outubro de 2012 com um total de 64,7 por cento de votos, em substituição de António Jacinto, presidente de Mesa da Assembleia cessante. A população votante é composta pelas associações de Luanda, Namibe, Benguela, Bengo, Bié, Huambo, Cuanza Sul, Cabinda, Cuanza Norte, Malange, Cunene e Uíge.