Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentim Domingos regressa hoje ao país

09 de Dezembro, 2013

Valentim Domingos substituiu António Justino, que dirigiu a FAVB durante oito anos e com quem trabalhou como vice-presidente.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Voleibol, Valentim Domingos, regressa hoje do Rwanda, onde participou no Congresso da Confederação Africana da modalidade, que decorreu durante dois dias na cidade de Kigali. No Congresso de Kigali, os dirigentes africanos debateram vários temas ligados ao desenvolvimento do voleibol no continente e aprovaram a acta do último Congresso, que decorreu no Sudão, em 2011.

Valentim Domingos aproveitou o encontro para trocar experiências com os outros dirigentes africanos, em particular, os da zona austral, no que concerne ao desenvolvimento do voleibol no continente. Como presidente da Federação Angolana de Voleibol, Valentim Domingos participou pela primeira vez no Congresso da Confederação Africana. O dirigente desportivo está há um ano à frente dos destinos da FAVB, na qual aposta na massificação em todas as províncias onde existem condições para a prática do voleibol.   

Valentim Domingos foi eleito com 64,7 por cento de votos, a 20 de Outubro de 2012, para o cargo de presidente da Federação Angolana de Voleibol. Valentim Domingos substituiu António Justino, que dirigiu a FAVB durante oito anos e com quem trabalhou como vice-presidente.            
ROSA PANZO