Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentim Domingos faz balanço positivo

Rosa Panzo - 29 de Janeiro, 2017

Valentim Domingos considerou positivo o balanço dos nacionais juvenis e juniores de voleibol

Fotografia: Miqueias Machangongo

O presidente de Direcção da Federação Angolana de Voleibol, considerou positivo o balanço dos nacionais juvenis e juniores de voleibol de sala, que decorreu de 16 a 22 deste mês na cidade do Cuito, Bié pelo espírita de fair-play.

Para o dirigente, a avaliação dos nacionais  que  o Cuito acolheu  foi feita em duas vertentes, no âmbito organizacional da prova e pelo nível técnico apresentado pelas equipas.

" Em termos de organização devo dizer que foi bastante positivo. Relativamente às outras edições, não esteve mal, porque o governo local desde o inicio da prova apoio-nos em tudo que foi necessário para a realização da prova em todas as jornadas", disse.

Valentim Domingos acrescentou " que em termos competitivo a prova também teve um nível competitivo alto, onde as equipas  participantes foram demonstrando a sua supremacia, a cada jogo disputado em ambos os sexos", referiu.

Questionado sobre o próximo palco da competição o dirigente salientou que é um dos objectivos da federação neste ciclo olímpico, trabalhar arduamente para a massificação da modalidade. " Realizando os nacionais fora da capital do país vai ajudar na descentralização da modalidade em termos de crescimento", sublinhou.

Nesta edição na classe feminina sagrou-se campeã em júnior a formação do 1º de Agosto, em  juvenil o Atlético do Namibe revalidou o titulo, ao passo que a equipa anfitriã do Sporting do Bié quedou-se na terceira e última posição.

O grande Atlético do Namibe detentor do titulo nas três categorias, conseguiu apenas revalidar o titulo no escalão juvenil em feminino.

Para o técnico Mário Maquile, do Atlético do Namibe a perda dos títulos deveu-se ao desfalque da sua equipa pela baixa de algumas das suas pedras fundamentais  falharem a prova. Em masculino o Sporting do Lubango levou o troféu para casa.