Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentim Domingos toma posse hoje

Rosa Panzo - 15 de Dezembro, 2016

É um desporto de grande popularidade em grande parte do mundo e está presente em muitos torneios e eventos desportivos

Fotografia: Miqueias Machangongo

O novo elenco da Federação Angolana de Voleibol, dirigido por Valentim Domingos, toma posse hoje, numa cerimónia a realizar-se a partir das 17h00 no Hotel HCTA, no município do Talatona. O grupo foi reeleito no acto eleitoral realizado a 19 de Novembro. Após a tomada de posse, a direcção tem as atenções viradas para as realizações dos campeonatos nacionais de seniores masculino e feminino previstos para última quinzena do mês corrente.

Para o ciclo 2016-2020, Valentim Domingos promete trabalhar arduamente no seu plano de acção a fim de dar continuidade aos objectivos não preconizados no mandado anterior. Agradeceu a todos que o votaram e apostam na sua continuidade à frente dos destinos do voleibol neste ciclo olímpico. Para o sucesso, definiu que "tudo vai ser prioritário". "O voleibol é uma modalidade que está a crescer muito no mundo e Angola precisa de crescer nesta dinâmica para os compromissos futuros", realçou.

A Federação Angolana de Voleibol no presente ciclo olímpico pretende apostar fortemente na formação. "É nossa intenção formar o pessoal quer na área técnica (arbitragem, atletas) quer na administração (dirigentes das associações provinciais) para melhorar a qualidade do voleibol. Vamos procurar abranger todas os sectores que compõem a família do voleibol angolano", prometeu.

Valentim Domingos foi antigo praticante da modalidade, que se notabilizou na equipa do 1º de Agosto. Natural da Huíla, o presidente reeleito foi vice-presidente durante os dois mandatos de António Jacinto. O voleibol é um desporto de origem norte-americana e teve o seu início no século XIX.

É um desporto de grande popularidade em grande parte do mundo e está presente em muitos torneios e eventos desportivos de cariz internacionais, tais como Jogos Olímpicos, Jogos Africanos. É praticado por homens e mulheres em quadras abertas ou fechadas.
A Federação Internacional de Voleibol é a instituição responsável pela organização de eventos e regulamentação das regras.
RP