Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentim reala teste aos atletas

Gaudncio Hamelay | - Lubango - 27 de Agosto, 2018

O presidente da Federação Angolana de Voleibol (FAVB), Valentim Domingos, sublinhou que a oitava edição do Circuito Nacional de Voleibol de Praia, organizado todos os anos no mês de Agosto no âmbito das Festas da Nossa Senhora do Monte, em Lubango, serviu para testar o nível competitivo das duplas dado os desafios internacionais. 
Valentim Domingos esclareceu que o torneio disputado este ano é o primeiro que a Federação organiza em parceira com a Associação local. 
“Vamos ter em Novembro os zonais de apuramento aos Jogos Africanos de 2019. A partir deste torneio, temos a noção do estado do nosso voleibol de praia. Foi um espectáculo bom de se ver”, disse. 
O dirigente federativo enalteceu o esforço e a dedicação da organização e dos atletas. 
“Saímos daqui satisfeitos com mais esta edição do circuito de voleibol de praia. A província da Huíla destaca-se das demais do país em meio a um novo contexto social e económico do país\", disse. 
Valentim Domingos apontou as dificuldades financeiras no cumprimento de actividades programas pela Federação. Contudo, está esperançado em dias melhores com apoio de parceiros.
“O voleibol de praia também está muito bem. Trabalhamos mais nos escalões etários mais baixos em que há muita juventude e adolescentes a praticar voleibol. Esperemos que o futuro seja promissor”, garantiu. 
Assegurou que o voleibol de praia está bem no país.
“Tivemos um teste em Dezembro de 2017, aquando da realização do campeonato nacional em Benguela. Cremos que estamos bem, mas há um senão no género feminino. Precisamos de trabalhar mais nesse sector, dada agora as competições internacionais. Os rapazes estão bem”, disse.