Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentino Rossi est em dvida no GP de Itlia

01 de Junho, 2017

Caso seja possvel, na sexta feira, vou saber realmente qual a minha condio. Uma coisa certa, na corrida, vou dar o mximo.

Fotografia: AFP

A participação de Valentino Rossi no Grande Prémio de Itália, em MotoGP, está dependente da decisão dos médicos do Circuito de Mugello e do Mundial de MotoGP. O italiano teve uma queda na quinta-feira, 25 de Maio, quando praticava motocross e foi internado no hospital, com lesões torácicas,assim como nos rins e fígado.Agora, a participação na sexta prova da temporada do MotoGP, está dependente da luz verde dos médicos.

“As dores no peito e abdómen são ainda intensas. No entanto, a minha condição física está a melhorar de dia para dia, o que me faz estar mais positivo em relação ao fim de semana que se avizinha”, explicou o italiano. “O meu desejo é começar o GP de Itália de forma forte, e para tal, estou a trabalhar intensamente na minha recuperação. Não será fácil, mas tenho ainda alguns dias para continuar os tratamentos”, contou.

O actual segundo classificado do campeonato, vai  ser amanhã analisado pelos médicos, para saber se pode participar nos primeiros treinos livres. “Caso seja possível, na sexta feira, vou saber realmente qual é a minha condição. Uma coisa é certa, na corrida, vou dar o máximo”.