Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentino Rossi ambiciona conquistar o décimo Mundial

30 de Janeiro, 2015

Valentino Rossi ambiciona conquistar o décimo Mundial

Fotografia: Reuters

“Depois de tanto tempo, vou lutar pela Décima, como fez o Real. O objectivo é tentar e há possibilidades de o conseguir, uma vez que estive muito competitivo em 2014, principalmente na segunda parte da época.”

Valentino Rossi foi segundo no Mundial do ano passado em MotoGP, atrás do jovem espanhol Marc Márquez, tendo já festejado o título por nove vezes, sete das quais na "categoria rainha" do motociclismo. Os restantes foram repartidos pelas classes de 125 cc e 250 cc. O último foi em 2009.

O jejum dura então há cinco anos, menos de metade dos 12 que durou o do Real Madrid para conquistar a décima Liga dos Campeões, taça que ergueu em Lisboa, numa final ganha ao Atlético Madrid. “II Dottore”, como é conhecido no mundo do motociclismo, é muito bem capaz de chegar aos dez títulos, tal é a motivação com que se apresenta para mais uma temporada, ainda que não saiba muito bem o que o futuro lhe reserva.

O piloto transalpino, de 35 anos, termina o contrato com a Yamaha em 2016. “Não sei o que vai suceder depois. Ainda não pensei nisso”, admitiu ontem, na apresentação oficial da equipa, que decorreu na capital espanhola.