Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentino Rossi em birra com Espargaró

11 de Setembro, 2016

Valentino Rossi não está feliz com Aleix Espargaró

Fotografia: AFP

Nos minutos iniciais do TL2 para o GP de San Marino, Rossi foi visto a gesticular de maneira irritada para Espargaró. Após a sessão, o piloto da Yamaha confirmou que estava a reclamar do rival da Suzuki, pois julgou ter sido atrapalhado enquanto tentava registar uma volta rápida.

Quando questionado sobre o assunto, Rossi revelou que não foi a primeira vez que ele se sentiu atrapalhado por Espargaró. “Aconteceu exactamente a mesma coisa na Áustria”, disse o italiano, que em seguida explicou o incidente em Misano e revelou a resposta nada educada do piloto da Suzuki.

"Eu estava a forçar o ritmo e cheguei nas duas motos da Suzuki. Tanto (Maverick) Viñales quanto Espargaró me viram. Viñales reduziu e abriu, mas Espargaró permaneceu na linha rápida, não sei por qual motivo. Quando eu o questionei, ele respondeu com disparate." Revelou Rossi.

Ao final do TL2, Espargaró foi abordado por Mike Webb, director de prova da categoria, que pediu a ele para ficar “mais atento”, como o próprio espanhol revelou. "Ele (Webb) veio até os pits e me pediu para ficar mais atento, então eu perguntei se ele havia visto as imagens do incidente”, disse.

"Então ele respondeu ‘sim, você não estava no meio da pista e nem o atrapalhou. E completou ‘de qualquer forma, fique mais atento’. Eu respondi ‘não ficarei mais atento, eu não fiz nada para ele’, no que Webb concordou comigo”, afirmou.