Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valentino Rossi guarda mgoa da poca passada

28 de Setembro, 2016

Valentino Rossi guarda mgoa da poca passada

No início do mês, em entrevista ao site oficial da MotoGP, o italiano disse que a recta final do ano passado, em que considera ter sido prejudicado por Marc Márquez e Jorge Lorenzo, teve efeito positivo na performance em 2016. Em entrevista para a rede de TV britânica BT Sport, o italiano ressaltou que a derrota do ano passado, serve de motivação extra, que é no que ele busca inspiração para  competir em alto nível.

Questionado se acreditava que Lorenzo e Márquez roubaram-lhe o título de 2015, Rossi respondeu: "Em primeiro lugar, está claro que tive o título roubado de mim. E eles fizeram isso de uma maneira maldosa. De uma maneira que ninguém esperava, então foi bem ruim", disse. “Tive uma temporada muito boa, com muitos pontos - 320 pontos. Com tal pontuação, em nove das dez vezes, você conquista o título. Por outro lado, Lorenzo teve um ano fantástico, a  resposta ao meu desempenho, corrida após corrida, de modo incrível", afirmou.

“Antes das três corridas finais, merecia o título, pois venceu duas corridas a mais do que eu. Mas o que aconteceu depois foi inacreditável. O comportamento de Márquez foi vergonhoso. Creio que isso tira parte do valor do título de Lorenzo", acrescentou.“Porque a primeira reacção é sentir raiva, ficar nervoso e cometer erros. Tudo fica mais perigoso, pois ainda há feridas abertas com os outros. É muito difícil modificar a energia e absorver isso, de modo positivo. Por esta razão, é muito importante tirar força e motivação extras disso", completou