Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valquíria Rocha confirma o título

Álvaro Alexandre - 23 de Junho, 2014

Atleta da Epal venceu a concorrência de Irineia Gabriel e de Fátima Reis

Fotografia: Jornal dos Desportos

A xadrezista Valquíria Rocha venceu ontem a terceira edição da Taça feminina Telecomunicações em Xadrez'2014 com seis pontos dos sete possíveis. A jogadora da EPAL teve um percurso com seis vitórias e uma derrota. A derrota na última jornada diante da Engrácia de Jesus não produziu efeitos no topo da prova.

À entrada da última jornada, Valquíria Rocha já ostentava o título de campeã do torneio e diante da veterana Engrácia de Jesus, a partida serviu para cumprir calendário. O jogo não teve a pressão de outros tempos, em que as duas esquentavam os tabuleiros. Noutras partidas, Margarida Sussu não teve de se socorrer de muita técnica para derrotar Fátima Reis.

Irineia Gabriel derrotou Engrácia Oliveira e Sónia Rosalino folgou por força de calendário.Após a conclusão da prova, Valquíria Rocha (EPAL) ocupou o primeiro lugar com cinco pontos, seguido de Margarida Sussu (1º de Agosto), com quatro; Sónia Rosalino (EPAL), com quatro; Engrácia Jesus (1º de Agosto), com três; Irineia Gabriel (1º de Agosto), com três; Engrácia Oliveira (EPAL), com um e Fátima Reis (EPAL), com um ponto.