Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valtteri Bottas aponta ao título

04 de Maio, 2017

Valtteri Bottas exultou com o primeiro triunfo na categoria

Fotografia: AFP

O piloto finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) afirmou que o \"único objectivo\" da sua carreira é sagrar-se campeão de Fórmula 1, depois de no passado domingo ter conquistado, na Rússia, o primeiro triunfo da carreira na Fórmula 1.

\"Esse é o único objectivo da minha carreira, vou esforçar-me muito para o alcançar\", disse Valtteri Bottas que triunfou na quarta prova do Mundial, que decorreu no autódromo de Sochi.

Terceiro, no campeonato, Bottas pretende juntar-se ao ‘panteão’ de finlandeses que já conquistaram a proeza - Keke Rosberg (1982), Mika Häkkinen (1998 e 1999) e Kimi Räikkönen (2007).

Após a sua primeira vitória, o finlandês assegurou que \"valeu a pena\". “Precisei de 80 grandes prémios, para celebrar a minha primeira vitória, mas valeu a pena”, disse o piloto da Mercedes depois de receber o troféu de vencedor do Grande Prémio da Rússia, enalteceu o trabalho da equipa da Mercedes, “sem a qual a vitória não teria sido possível”.

Valtteri Bottas reconheceu que a luta com a Ferrari “foi renhida durante o fim de semana”. “Consegui fazer um pouco melhor, que os rapazes (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen). Consegui o interior da curva um e estou muito satisfeito”, disse.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) mantém-se líder do campeonato, com 86 pontos, admitiu ter perdido a prova “logo à partida” - Vettel (Ferrari) tinha partido do primeiro lugar da grelha, terminou em segundo, seguido do finlandês Kimi Raikkonen, colega de equipa do germânico.

“Bottas teve mais ritmo que eu, partiu uns metros atrás. Ao chegar à primeira curva, Valtteri já estava à frente. Fechou-me a porta e aí ganhou a corrida”, comentou o piloto da Ferrari, felicitou Bottas como “o homem da corrida”.

“Hoje, foi o homem da corrida. Merece a alegria porque conquistou a sua primeira vitória”, comentou.
A quinta prova do Mundial, o Grande Prémio de Espanha, está marcada para 14 de Maio, no circuito da Catalunha, em Barcelona.