Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valtteri Bottas abre poca a ganhar

Altino Vieira Dias - 18 de Março, 2019

Os pilotos da Mercedes trocaram de posio

Fotografia: AFP

A Fórmula 1 está no “ar” com o regresso dos Grandes Prémios, ruído de motores, máquinas infernais e condições meteorológicas imprevistas. Para trás ficaram os testes de  pré-época. Agora, o foco está virado a cada corrida. Ontem se disputou, em Melbourne, Austrália, a primeira das vinte uma corridas do campeonato. Valtteri Bottas cumpriu muito bem o seu papel no circuito Albert Park.
 “Parece” ter-se libertado da desastrosa campanha de 2018 e conseguiu terminar com o jejum de vitórias. Subiu ao lugar mais alto do pódio acompanhado do colega de equipa, Lewis Hamilton, e de Max Verstappen, da Red Bull. É a primeira dobradinha da Mercedes na época 2019.Em Melbourne, os fãs não se arrependeram de assistir à corrida. Antes do início, foi feito um minuto de silêncio em homenagem a Charlie Whiting.A largada foi boa sem nenhum toque.
 Os pilotos da Mercedes trocaram de posição. Valtteri Bottas “pós as garras de fora”e ultrapassou o colega (Hamilton) no arranque e fechou a porta aos carros da Ferrari de Sebastian Vettel e ao Red Bull Racing Honda de Max Verstappen.No decorrer da corrida, Verstappen fez uma espectacular ultrapassagem a Vettel para ocupar o terceiro lugar e foi ao encalço de Lewis Hamilton.
A ultrapassagem ao inglês só ficou mesmo pelavontade, já que este conseguiu segurar a segunda posição.As grandes decepções da corrida foram os abandonos de Carlos Sainz Jr, da Mclaren Renault, Daniel Ricciardo, da Renault, e Romain Grosjean, da Haas Ferrari, a não pontuação de Lando Norris e de Pierre Gasly.
 A equipa Renault saiu mal na foto por não conseguir superar a Red Bull Racing Honda e a Haas Ferrari. A Williams continua em “coma” profunda e não consegue libertar-se da má prestação de 2018.O aviso da Mercedes foi feito nos treinos livres no circuito Albert Park. No sábado e no domingo, as Flechas de prata demonstraram às outras equipas o trabalho árduo que têm de fazer para superar a fúria. A tetra campeã continua a ser a equipa a abater.O Grande Prémio da Austrália ficou com a seguinte classificação: Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Sebastian Vettel, Charles LecLerc, Kevin Magnussen, Nico Hulkenberg, Kimi Raikkonen, Lance Stroll e Daniil Kvyat.
Os motores da F1 voltam a roncar no dia 31 de Março em Shakir com o Grande Prémio de Bahrein. Os resultados da corrida da Austrália deixaram muitas perguntas no “ar”: será que a Red Bull Racing Honda está mais rápida que a Ferrari? Valtteri Bottas vai manter o ritmo ao longo do campeonato perante o demolidor  Hamilton?