Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valtteri Bottas aponta trabalho como resultado do seu sucesso

02 de Maio, 2019

Finlands voltou a liderana do Campeonato do Mundo

Fotografia: AFP

Valtteri Bottas voltou à liderança do campeonato. O piloto da Mercedes surgiu em 2019, determinado em mostrar a sua valia e até agora pode-se dizer que tem sido missão cumprida por parte do finlandês.
Todos os que convivem com o piloto, são unânimes em dizer que o número 77 está diferente e que se sente mais confiança no piloto, que no ano passado foi uma sombra do que pode ser. Para Bottas o segredo do sucesso é simples… trabalho:
“O segredo é trabalhar em si mesmo e na condução, com a equipa. Todos os anos, ao nível do desempenho, eu tenho conseguido dar passos e sinto que fiz isso novamente. É uma longa temporada que temos pela frente, com a oportunidade de melhorar durante o ano.”
“No que diz respeito à performance, temos estado próximos (em comparação com Lewis Hamilton), o que é bom e a nível de pontos estamos próximos, o que também é bom. Não há fórmula mágica, é só trabalhar em como melhorar e focar-se nos detalhes. ”
Hamilton referiu, que este carro é mais complicado que o anterior, mas Bottas tem conseguido melhores performances com este monolugar, que exige outro tipo de aproximação:
“O carro é novo este ano e temos que nos adaptar de forma diferente. A direcção da afinação pode ser bem diferente de um ano para outro e isso é algo que temos de aprender e explorar, para entender o que se adapta melhor ao nosso estilo e, em seguida, aprender como guiar com essa afinação".
“O Lewis pode adaptar-se também a um carro difícil de guiar, mas talvez isso dependa de como o carro se comporta e de que maneira é difícil”, acrescentou Bottas.
“Às vezes ele consegue extrair mais e às vezes ele pode ter mais dificuldades. Tudo incide sobre os pequenos detalhes e, como vimos nos últimos anos, o nosso carro é muito rápido, mas nem sempre é muito fácil de afinar. Nem sempre é o carro mais fácil de guiar, mas quando você está bem, é muito rápido.”

MONZA MANTÉM
COMPETIÇÃO

O Grande Prémio de Itália vai continuar a realizar-se no autódromo de Monza, pelo menos, durante os próximos cinco anos, anunciaram ontem os responsáveis pelo circuito, um dos mais emblemáticos do Mundial de Fórmula 1.
O Automóvel Clube de Itália revelou, que chegou a um princípio de acordo relacionado com a componente económica do contrato, que deverá ser “assinado em breve” com os organizadores do Campeonato do Mundo de F1, a categoria rainha do desporto automóvel.
Monza é o circuito que recebeu mais corridas de F1, tendo sido uma das pistas que integrou o calendário na época de estreia do Mundial da especialidade, em 1950. O traçado vai ser o palco do Grande Prémio de Itália de 2019, em 8 de Setembro próximo.