Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vela no Namibe renasce com embarcações de optimist

23 de Março, 2013

Vela está a renascer na província do Namibe

Fotografia: Jornal dos Desportos

A modalidade de vela está a renascer na província do Namibe com fornecimento de oito novas embarcações do tipo optimist por parte da federação, de acordo com o presidente do núcleo provincial, Roberto Pinheiro.

“Em princípio é uma mais-valia para nós, já que tentámos uma vez reactivar a vela no Namibe. Foi-nos fornecido, na altura,  algumas embarcações já utilizadas e depois de uma paralisação houve desvio do material”, conta.

Com a entrega das novas embarcações o núcleo pretende fazer tudo para reactivar a modalidade na província, contando naturalmente com apoios de todos aqueles que gostam da disciplina e de algumas instituições.

“Podemos crescer e fazer algo de melhor, se porventura tivermos mais apoios de pessoas singulares e instituições, no que toca a instrumentos de protecção, como coletes, já que as embarcações não trouxeram esse tipo de material”, refere.

Roberto Pinheiro defende que a regata à vela é um grande passo para o desenvolvimento do turismo já que a disciplina movimenta muita gente e a baía do Namibe possui condições propícias para o desenvolvimento da modalidade.