Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Velejadores afinam máquinas para a final

Rosa Panzo - 14 de Novembro, 2017

Os velejadores dos clubes da capital do país que disputam o torneio Independência, desde o último fim-de-semana na contra costa da Ilha do Cabo, continuam a afinar as máquinas com vista a preparação para a última jornada, a disputar-se no dia 18 deste mês no mesmo local.
Os amantes da vela tiveram a oportunidade de assistir a regatas bem disputadas, com alto nível competitivo nos dois dias de prova na contra costa da Ilha do Cabo.
Apesar da vantagem na classificação provisória a favor dos velejadores do Clube Naval que dominaram as regatas, os seus opositores também mostraram aos presentes o seu profissionalismo na luta para o título.
A prova que se associou as festividades dos 42 anos da Independência Nacional assinalados no passado dia 11 do corrente mês contou com a participação de 104 atletas.
Deste número o destaque foi para a classe Optimist que inscreveu 50 velejadores no torneio.
 A Marinha de Guerra e o Marítimo da Ilha foram os que menos atletas inscreveram por falta de meios para a participação nas outras classes. Desta feita ambos disputam o torneio com três velejadores.Nas outras classes o Naval disputa com 25 atletas, o Náutico com 10 velejadores, o Petro com 5 e o  1º de Agosto com 4 representantes.
No mesmo palco a organização também faz disputar regatas de canoagem nas categorias juniores e seniores e conta com o Clube Náutico da Ilha de Luanda, o 1º de Agosto e o Clube Naval de Luanda.  Esta edição conta com o patrocínio da  Coca Cola, Angola-Cables e a Rukka Kayakes.