Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Velocista Allyson Félix quer sexto ouro

01 de Março, 2017

Allyson Félix, que alcançou nos Jogos Rio2016 o sexto ouro olímpico

Fotografia: AFP

A velocista norte-americana, Allyson Félix, que alcançou nos Jogos Rio2016 o  sexto ouro olímpico, garantiu aos 31 anos, que quer continuar a competir, pelo menos, até Tóquio2020.

“Sim, é isso que quero fazer”, respondeu a atleta quando questionada sobre a possibilidade de competir em Tóquio, e acrescentou: “O desporto é algo que me excita, com a experiência que adquiri consigo treinar cada de vez mais, de uma forma inteligente”.

No Brasil, Allyson Felix alcançou o ouro, nas provas de 4x100 metros e 4x400, tornou-se a primeira mulher a conseguir seis títulos olímpicos, depois de arrecadar três ouros em Londres2012, e um em Pequim2008.

No total, com as três pratas conseguidas nas últimas três edições de Jogos Olímpicos, Allyson Felix soma um total de nove medalhas, mais uma que a velocista jamaicana Merlene Ottey.

Allyson Felix, que no Rio de Janeiro não se qualificou para a final dos 200 metros, devido a uma lesão no tornozelo, contraída num treino, soma também nove ouros e duas pratas em campeonatos do Mundo.