Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Velocista Yazaldes renova com Benfica

26 de Setembro, 2014

"Estou muito feliz, foram cinco anos fantásticos. O Benfica esteve sempre do meu lado nos bons e nos maus momentos. Estou a atravessar um momento fantástico e espero fazer voos ainda maiores", disse o atleta, de 28 anos, à BTV.

O atleta, nascido em São Tomé e Príncipe, e que tem 10,21 segundos como recorde pessoal nos 100 metros, a sua grande especialidade, manifestou-se "completo" e com "todas as condições para estar com a cabeça limpa" depois deste novo acordo com o Benfica.

"É uma nova etapa na minha vida e estou bastante feliz e tranquilo por continuar no Benfica. Já estou qualificado para o Campeonato do Mundo, o que é algo muito bom. Quero chegar lá e correr mais rápido, talvez chegar a uma final, com o apoio do clube isso vai-se tornar muito mais fácil", referiu.

Segundo Domingo Almeida Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades, esta renovação com o velocista segue a aposta do clube em  atletas de grande valor e que têm obtido grandes resultados, sendo expoentes máximos na sua modalidade.

"Temos esperança de que  Yazaldes Nascimento seja um dos atletas a envergar a camisola nacional nos Jogos Olímpicos. O Projecto Olímpico do Benfica tem vindo a crescer com racionalidade e pretendemos ter cada vez mais atletas de excelência", concluiu o dirigente benfiquista à BTV.