Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Velocistas angolanos correm em Doha

23 de Outubro, 2015

Selecção Nacional vai em busca do apuramento aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de atletismo adaptado iniciou ontem a participação no Campeonato do Mundo, a decorrer em Doha (Qatar) até ao dia 31 do mês em curso, com três atletas masculinos e duas femininas.

A cerimónia do evento, qualificativo aos Jogos Paralímpicos de 2016, teve lugar na quarta-feira, no estádio Suhaim Bin Hamam, num acto em que Angola participou com os desportistas José Chamoleia, Alberto Lussasse, Alcides Mateus, Esperança Gicaso e Befília Buyo, além do treinador José Manuel e a fisioterapeuta Constância Tomas.

Entretanto, as provas iniciaram quarta-feira, com lançamento de discos, classe F56. Ontem arrancou as eliminatórias para os velocistas.
A Selecção Nacional estreia-se com José Chamoleia, Befília Buyo (deficientes visuais total – classe T11) e Esperança Gicaso (deficiente visual parcial – classe T12).

Mais de 1.300 atletas de mais de 90 países vão participar no Campeonato do Mundo Doha2015, representando um acréscimo superior a 20 por cento relativamente a última edição, em Lyon”2013 (França).

Desta vez o número de concorrentes do sexo feminino também aumentou para 39 por cento.