Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vencedor do TT Dunas conhecido hoje

Helder Jeremias - 24 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

A segunda etapa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Rali Raid (CARR) - 2020, denominado TT Dunas, disputa-se hoje, às 10h00, no circuito municipal do Tômbwa, província do Namibe, no âmbito das festas da cidade, também conhecida por Festas-Mar.
O arranque da prova aconteceu ontem e prossegue esta manhã com as cronometragens dos despiques nas classes M (motos), Q (quads), TT (Todo-o-Terreno) e E (Jeeps), numa contenda que se prevê frenética. O circuito arenoso do deserto ao Sul do país vai exigir uma preparação acima da média aos meios técnicos e habilidades dos pilotos.
A dupla Maló Almeida/João Paulo, ao serviço do Team  Cargo BY Cotas, seguiu para o Namibe apostada em inverter os números da época transacta. O arranque marcado por questões técnicas esteve na base dos maus resultados que impediram a manutenção do título da classe TT. O objectivo da equipa na presente empreitada passa pela conquista da vitória na jornada inaugural.
Depois de um trabalho de organização aturado, levado à cabo por especialistas afectos à empresa promotora de competições radicais, Ekuipa, em colaboração com técnicos locais na manutenção do circuito e a alocação das condições logísticas e alojamento para os \"forasteiros\", provenientes de Benguela Huíla e de Luanda, o cenário aponta para uma jornada espectacular, na qual cada um dos contendores almeja o lugar mais cobiçado da tabela classificativa.
O facto de se tratar da primeira prova catalogada no calendário da Federação Internacional de Automobilismo representa um elemento galvanizador para as equipas, tendo em conta que todos os pormenores são objectos de análise junto do organismo responsável pelo lançamento do ranking internacional quer por equipas quer por pilotos.
A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), encabeçada por Ramiro Barreira, enfrenta dias de muito trabalho no que tange ao arranque das variadas competições agendadas para o presente ano desportivo.  
O coordenador do campeonato, Pedro Cristina, está crente de que a prova conhece dias melhores, em função do número de inscrições registadas nos últimos dias. Os dados apontam considerável número de pessoas que se deslocam de outras localidades para testemunhar a primeira edição do Rali TT Dunas.