Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Venus leva a melhor sobre a irmã Serena

02 de Dezembro, 2013

Neste final de ano, além de ver o duelo entre as irmãs norte-americanas, os argentinos fãs de ténis puderam acompanhar exibições que contaram com a presença

Fotografia: AFP

Numa passagem rápida pela Argentina, as irmãs Serena e Venus Williams enfrentaram-se, sábado, em Buenos Aires, num particular. Mesmo com o favoritismo devido à campanha actual, Serena esteve longe de repetir a performance que apresentou durante o ano e perdeu para a irmã por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.

A brincar com o público presente, as americanas participaram de um verdadeiro espectáculo, que agradou a todos os presentes. Serena foi o centro das atenções, que fechou o ano com 78 vitórias e 11 títulos, jogou de igual para igual com a adversária no primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo no segundo.

 Com a maior quantidade de erros da irmã mais nova, Venus começou a segunda parcial com um ritmo de jogo forte e chegou a abrir 4/0 antes de confirmar o triunfo. Neste final de ano, além de ver o duelo entre as irmãs norte-americanas, os argentinos fãs de ténis puderam acompanhar exibições que contaram com a presença de Rafael Nadal e Novak Djokovic, que participaram dos jogos de despedida do anfitrião David Nalbadian.