Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vnus leva EUA repescagem

09 de Fevereiro, 2016

Os quatro pases derrotados no Grupo Mundial I foram Romnia, Alemanha, Itlia e Rssia.

Fotografia: AFP

Venus Williams foi até ao Havaí para vencer os seus dois jogos de simples, e ajudar a eliminar a frágil Polónia, na ronda única do Grupo Mundial II da Fed Cup. Agora, os Estados Unidos aguardam o sorteio para saber quais das derrotadas do fim de semana vão defrontar, para tentar o regresso à elite do campeonato em 2017.

Vénus perdeu dez serviços no fim de semana. O jogo de sábado contra Paula Kania foi mais duro, com o placar em  7/5 e 6/2, mas no domingo a actual número 12 do ranking arrasou Magna Linette, em 6/1 e 6/2. O placar foi completado pela vitória de Sloane Stephens sobre Linette no sábado, em 6/2 e 6/4.

A Espanha foi até a Sèrvia e venceu todas as quatro partidas disputadas sob o comando de Garbine Muguruza, com destaque para a sua vitória decisiva deste domingo sobre Jelena Jankovic, por 6/3 e 6/4. Também visitante, a Austrália só venceu a Eslováquia nas duplas. Dominika Cibulkova só disputou uma das partidas de simples e a veterana Samantha Stosur participou das três vitórias das australianas.

Sem Eugénie Bouchard, o Canadá caiu dentro de casa diante de Belarus, mesmo tendo liderado por 2 - 1. Aliaksandra Sasnovich, 21 anos e 99ª do ranking, ganhou duas simples e a dupla. Os quatro países derrotados no Grupo Mundial I foram Roménia, Alemanha, Itália e Rússia.

BREVE
Monteiro na final
da Taça da Europa

O português João Monteiro qualificou-se para a final da Taça da Europa em ténis de mesa, a decorrer em Gondomar, após vencer ao início desta tarde o russo Alexander Shibaev, por 4-3 (parciais de 11-13, 11-4, 10-12, 11-9, 11-4, 11-13 e 11-9). João Monteiro, 45.º do “ranking” mundial, vai reencontrar na final o alemão Dmitrij Ovtcharov, primeiro cabeça de série, que derrotou na terceira jornada da fase de grupos, então por 3-2.