Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Verstappen recebe elogio de Christian

20 de Abril, 2019

Max Verstappen tem 39 pontos.

Fotografia: AFP

Em meio as disputadas entre a Mercedes e a Ferrari, Max Verstappen tira proveito da situação para roubar a cena nesse início da época da Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing está em terceiro lugar do campeonato à frente dos representantes da Ferrari, Sebastian Vetel e Charles Leclerc. A posição do piloto holandês impressiona o chefe Christian Horner.

O holandês foi o terceiro classificado no GP da Austrália e conquistou um lugar no pódio na primeira corrida da parceria da Red Bull com a Honda. Na etapa seguinte, só não repetiu o feito devido a um Safety Car nas últimas voltas, uma vez que tinha ritmo suficiente para superar Charles Leclerc que sofria com problemas no motor.

No último final de semana, na China, Max Verstappen conseguiu manter-se perto o suficiente das Ferrari na parte inicial da prova e ao antecipar a sua paragens nos boxes, superou Leclerc e até chegou a ultrapassar Sebastian Vettel momentaneamente. Mas o alemão conseguiu manter-se em terceiro e o holandês cruzou em quarto.

Como a Red Bull ainda não tem a mesma velocidade de recta que Mercedes e principalmente Ferrari, enfrenta dificuldades para acertar o carro. Os resultados de Max Verstappen chamam ainda mais a atenção.\"Max pilotou muito na China e ainda que tenha lutado bastante para passar Sebastian Vettel e lutar por um pódio, não tínhamos o ritmo para passar a Ferrari\", disse Christian Horner.

Os resultados de Max Verstappen são ainda mais impressionantes se comparados aos do seu novo companheiro, Pierre Gasly. Mesmo que o francês diga que não está adaptado à Red Bull, a diferença é grande: Gasly tem até o momento um 11º, um oitavo e um sexto lugares.Questionado sobre o que está em falta para a Red Bull lutar por vitórias, Max Verstappen disse que são duas as principais áreas: velocidade de recta e aderência do carro.

\"Na China, havia muito vento e o nosso carro é mais sensível a isso do que os outros. E é claro que a velocidade máxima não é o que gostaríamos que fosse. Mas as coisas estão num bom caminho. Só temos de continuar a forçar e a melhorar o equilíbrio do carro e também do ponto de vista do motor. Não estou desapontado, porque sei que tirei o máximo do carro\", disse o holandês.

Após três etapas disputadas, Max Verstappen tem 39 pontos. O líder do campeonato é Lewis Hamilton com 68, seguido pelo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, com 62. As Ferrari vêm em quarto e quinto com Vettel a somar 37 pontos e Leclerc, 36. A próxima etapa da Fórmula 1 vai ser disputada no dia 28 de Abril, no Azerbaijão.