Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Verstappen supera concorrncia em spielberg

Altino Vieira Dias - 01 de Julho, 2019

Max Verstappen foi mais feliz na corrida que aconteceu ontem na ustria superando a concorrncia

Fotografia: AFP

Há uma velha máxima diz que “depois da tempestade vem a bonança”, mas a mesma parece não se apegar muito a Ferrari e foi o que aconteceu ontem  no Grande Prémio da Áustria, realizado em Spielberg, na Áustria.
Depois de Charles Leclerc da Ferrari ter liderado a maior parte da corrida, a três voltas do final viu o seu sonho de vitória a virar um autêntico pesadelo, com a uma ultrapassagem espectacular de Max Verstappen da Red Bull Racing Honda.
Neste pódio, Bottas parecia um idoso do beiral ao lado de dois meninos da creche, já que Verstappen e Leclerc estão entre os pilotos mais jovens da actual grelha da Fórmula 1.
Em Spielberg, Max Verstappen demonstrou o árduo trabalho feito pela Honda. E as perguntas que não se querem calar são: como estaria a Mclaren se ainda tivesse com motor Honda? Conseguirão os motores Renault se aproximar a Honda ou batê-los?  
Dada a partida, Charles Leclerc da Ferrari arrancou bem, sem dar qualquer hipótese aos seus adversários. Max Verstappen da Red Bull Racing Honda, que partiu da segunda posição, não conseguiu manter a posição, porque perdeu potência no motor e foi ultrapassado por Valtter Bottas e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, Lando Norris da McLaren e Sebastian Vettel da Ferrari.
Max Verstappen pediu a equipa que lhe desse mais força e o pedido foi aceite, daí que o holandês meteu as “garras fora” e começou as ultrapassagens. A primeira vitima foi Raikkonen, seguindo-lhe Norris.
Bottas foi o primeiro do pelotão da frente a parar nas boxes, seguindo Vettel, Leclerc e Hamilton, este último que teve de trocar a parte frontal do carro e perdeu o lugar para Vettel e Verstappen. Vettel voltou as boxes e saiu novamente atrás de Hamilton. Verstappen encontrou o “ponto doce” do seu carro e começou uma perseguição sem tréguas a Bottas, Vettel e Leclerc.
O Grande Prémio de Spielberg, na Áustria ficou com a seguinte classificação: primeiro Max Verstappen, seguido por Charles Leclerc, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Lando Norris, Pierre Gasly, Carlos Sainz, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Com esta vitória, Verstappen não só vence a corrida como “atira” Vettel para o quarto lugar e sobe para o terceiro. As grandes decepções da corrida foram Hamilton, que não teve forças para lutar por um lugar no pódio, Nico Hulkember e Daniel Ricciardo, ambos da Renault, que não conseguiram pontuar.
Depois do Grande Prémio da Áustria, os motores voltam a roncar na Inglaterra, no circuito de Silverstone. Max Verstappen foi o piloto do topo em Spielberg. Conseguirá ele manter este ritmo em Silverstone? A ver vamos...