Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vettel domina treino livre no Bahrein

15 de Abril, 2017

Sebastian Vettel mostrou ontem, que deve lutar novamente com a Mercedes

Fotografia: AFP

Os pilotos foram à pista para o primeiro treino livre, e o alemão da Ferrari acabou por encerrar a prática com o melhor tempo (1min32s697). Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Red Bull, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Quem não teve um bom dia foi a Mercedes. Utilizando os pneus macios logo no início do treino, a equipa atual campeão mundial não poupou os jogos de composto e adotou uma outra estratégia, para a primeira actividade, no Bahrein. Hamilton ficou apenas com o décimo tempo, enquanto Valtteri Bottas encerrou a sessão em 14º lugar.

Fernando Alonso teve de se superar para ficar entre os dez primeiros colocados. Tendo de lidar com um carro pouco competitivo, em mais uma temporada, o bicampeão mundial colocou a McLaren na oitava posição. O seu companheiro de equipa não teve o mesmo desempenho. Quando faltavam 20 minutos para o fim da primeira sessão livre no Bahrein, Stoffel Vandoorne acabou abandonar o traçado por problemas na sua McLaren.

Quem também teve um grande desempenho foi o brasileiro Felipe Massa. Com problemas no fim da sessão, o piloto da Williams acabou por rodar na curva 13 do traçado, no entanto, tinha garantido tempo suficiente para se dirigir ao pitstop em quinto lugar.

Kimi Raikkonen foi outro piloto que teve de abandonar o carro na pista, com um problema de superaquecimento na região do tubo compressor. O finlandês não pôde voltar para o treino e encerrou na última posição.