Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vettel exigiu ficar fora do vídeo de Webber

30 de Abril, 2013

Mark Webber garantiu, grande camaradagem ao Sebastian Vettel.

Fotografia: AFP

Mark Webber garantiu recentemente que "há grande camaradagem" na Red Bull-Renault, até mesmo com o companheiro de equipa Sebastian Vettel.
O alemão é que não pensa da mesma forma e, depois dos ataques declarados, exigiu ficar de fora do vídeo comemorativo dos 200 GP do australiano, cumpridos no Bahrain, a 21 de Abril.

No vídeo, que conta com depoimento dos responsáveis máximos da Red Bull-Renault, Christian Horner e Adrian Newey, de David Coulthard, antigo piloto da escuderia, e Frank Williams, de entre outras pessoas importantes na carreira do australiano, não se vê, nem se ouve, Vettel.

À última hora, o tricampeão do Mundo e líder do Mundial de Pilotos, exigiu que a escuderia retirasse o seu testemunho, reagindo à decisão de Webber de ficar fora da foto na sua vitória no Bahrain.

Depois de problemas em temporadas passadas, o relacionamento entre os dois pilotos azedou de vez em 2013, depois de Vettel ter decidido não acatar ordens da equipa na Málasia (24 de Março), ultrapassando Webber para garantir o triunfo.


TREINO
Kubica confirma
teste em simulador da Mercedes


O polaco Robert Kubica confirmou os rumores de que tem realizado testes no simulador da equipa Mercedes de Fórmula 1. O piloto está ausente da categoria desde Fevereiro de 2011, quando sofreu um grave acidente num rali na Itália e tenta recuperar a condição física para regressar à Fórmula 1.
“Posso dizer que sim. Estive lá, mas não digo quantas vezes ou quantas voltas dei. Mas há esse rumor para o qual eu digo sim, estive no simulador da Mercedes da Fórmula 1”, afirmou Robert Kubica ao site da revista britânica Autosport.

A readaptação do piloto polaco ao automobilismo profissional tem sido feita em provas de rali, que exigem menos esforços físicos. Recentemente, Robert Kubica afirmou que acredita ter já condições de pilotar um Fórmula 1 em alguns circuitos. Robert Kubica tem uma boa relação com o novo responsável pela actividade desportiva da Mercedes, Toto Wolf, que autorizou um teste do piloto polaco num Mercedes da categoria DTM.

Questionado se voltaria a usar o simulador, o piloto polaco não descartou a possibilidade. “Talvez, não sei. Mas não estou a ir à Mercedes sempre que alguém me vê no aeroporto de Heathrow. Também passo lá por diferentes razões. Não há uma conexão com isso”, disse.


FÓRMULA 1
Piloto Nico Rosberg tem papel diferente


O piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg está satisfeito com o seu desempenho na equipa Mercedes. O alemão teve como companheiro de equipa o hepta-campeão Michael Schumacher durante três anos. Em 2013, com a aposentação do piloto alemão, a Mercedes contratou Lewis Hamilton.

Para Nico Rosberg, essa mudança deu-lhe mais espaço na equipa. “Eu agora tenho voz mais forte e, para mim, é um grande processo no qual eu posso ajudar a Mercedes a tornar-se uma equipa melhor”, declarou ao jornal austríaco “Krone”. Actualmente, Nico Rosberg é o nono colocado na classificação geral de pilotos e a sua melhor posição na temporada foi o terceiro lugar conquistado no Grande Prémio do Bahrein.

Além do desempenho na última prova, Nico Rosberg terminou em 14º na Austrália, na primeira corrida do ano, e foi o quarto na Malásia, sem conseguir completar o GP da China. Ansioso para a próxima prova, que será na Espanha, o piloto relembra os bons desempenhos da pré-temporada. “Fui o mais rápido lá (em Espanha) no teste de Inverno. Estou confiante que vamos resolver os nossos problemas com os pneus”, concluiu.