Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vettel promete anunciar nova equipa

05 de Outubro, 2014

Vettel promete anunciar nova equipa

Fotografia: AFP

“Ainda não posso anunciar  para que equipa vou, vai ser mais adiante, mas é um grande passo para mim.

 Vou fazer um anúncio em breve, de momento não posso dizer nada”, disse Vettel. “Não é uma decisão porque não goste de algo na Red Bull. A decisão foi muito difícil e as consequências são muito difíceis de enfrentar. Tenho de seguir o meu coração e meu coração pede  mudança”.

Os rumores dão conta de que Vettel pode vir a ser piloto da Ferrari em 2015. O alemão deve  substituir o espanhol Fernando Alonso, que pode estar de saída da equipa italiana. Enquanto não anuncia seu destino, Vettel fez questão de elogiar a Red Bull, equipe pela qual conquistou seus quatro títulos do Mundial de pilotos.

“Red Bull é minha família, passei os últimos 15 anos com eles. Criámos algo muito especial e sempre vou estar agradecido”, afirmou o alemão.

“Sempre vai ser  especial para mim, mas há um ponto na vida que uma voz de dentro   cresce  e impele a  fazer algo novo, a buscar novos desafios, de começar um novo capítulo. No fim, é como um livro. Se todos os capítulos forem iguais, ninguém lia o livro. Assim,  é o momento de escrever um novo capítulo”, completou.

Vettel ainda negou que a sua saída esteja a ocorrer  por causa dos resultados ruins nesta temporada. Campeão nos últimos quatro anos, o alemão não venceu sequer uma corrida em 2014,  tem apresentado desempenhos  piores  que do seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo.


Saída
Alonso faz mistério


O espanhol Fernando Alonso aumentou os rumores sobre a sua saída da Ferrari. Após o treino classificatório para o Grande Prémio do Japão, o bicampeão mundial fez mistério sobre o seu futuro.

“A decisão está tomada há muitos meses. Tenho a vantagem de poder decidir o que quiser e quando quiser, pois acredito que é um direito que ganhei apartir dos meus resultados durante os últimos anos”, afirmou Alonso ao canal de “TV Antena 3”.

Para a emissora “Sky Sports”, porém, Alonso deu o dito por  não dito e minimizou o discurso anterior. “Ainda não me decidi por completo. Tenho um plano em mente, durante os últimos dois ou três meses. Ganhei respeito nos últimos anos, especialmente os últimos cinco na Ferrari. Então, vamos esperar um pouco e quando tirar por completo as minhas dúvidas,  então vou poder dizer para onde vou”, afirmou o espanhol à “Sky Sports”.

Os rumores sobre a saída de Alonso ganharam força com o anúncio da Red Bull de que o tetracampeão Sebastian Vettel não vai correr pela equipa em 2015. As especulações dão conta de que o alemão vai  ocupar  o lugar do espanhol na Ferrari.

“Surpreende um pouco o anúncio de Vettel. Todo o mundo fala de rumores e poucos esperavam que fosse Vettel o primeiro a trocar de equipa”, disse o espanhol.