Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vice-governador entrega bicicletas ao Ncleo Dinamizador

07 de Janeiro, 2019

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O vice-governador do Bié para o Sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, procedeu no sábado, no Cuito, à entrega de quatro bicicletas ao Núcleo Dinamizador local de Ciclismo, com a finalidade de dinamizar a modalidade na província.
Na ocasião, o vice-governador afirmou que o governo continua a incentivar os cidadãos que por amor à modalidade, apostam e invistam todo o seu tempo no crescimento do ciclismo.
Pediu no entanto, às instituições do Estado e privadas,  no sentido de apoiarem a modalidade, através de incentivo diversos,  apelou aos ciclistas mais empenho com vista a melhorar os níveis de prestação em competições nacionais e não só. 
O coordenador do Núcleo Dinamizador de Ciclismo do Bié, Carlos Manuel Socola, enalteceu o gesto do governo da província, pediu no entanto, à realização de provas de ciclismo nos municípios, para despertar os jovens e sobretudo, dinamizar a modalidade na região.
Segundo Carlos Manuel Socola, uma bicicleta para profissional, no mercado nacional, custa cerca de 400 mil kwanzas, salientou que estes e outros factores têm comprometido o desempenho da organização, nesta parcela do país. 
O Núcleo Dinamizador de Ciclismo do Bié, fundado a 17 de Setembro de 1999, actualmente com 15 ciclistas, carece de apoios logístico, financeiro, transporte e de acessórios para as bicicletas.
Testemunharam o acto, o director da cultura, juventude e desporto, Domingos Niltom César Capama, funcionários do sector, ciclistas e convidados.