Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vice-presidente admite poder perder trio atacante

17 de Maio, 2015

Os jogadores têm uma carreira muito curta e têm o direito a exigir aquilo que os outros emblemas podem pagar pelos seus serviços.” concluiu.

Fotografia: AFP

O vice-presidente, para a área económica do Barcelona, Javier Faus, admitiu que o clube pode perder Lionel Messi, Neymar ou Luis Suárez num futuro próximo, para os rivais com maior poder de compra, como o Chelsea ou Paris Saint-Germain, caso estes estejam realmente decididos a tentar a compra dos craques catalães.

Na sua primeira temporada juntos, o trio de avançados já ultrapassou a marca dos 100 golos e é considerado hoje em dia como o “tridente” mais perigoso do Mundo. Porém, mesmo com a intenção de manter os três, a direcção “blaugurana” sabe que pode ser difícil competir com eventuais ofertas salariais de outros clubes.

“Já não somos a equipa que mais paga em termos de salários”, revelou Javier Faus ao jornal alemão Handelsblatt. “Agora são Chelsea e PSG que dominam o mercado. Temos de entender que os jogadores [em Espanha] estão constantemente a comparar os seus ordenados com os da Premier League e os da Bundesliga, onde os vencimentos aumentaram drasticamente.”

“Será um desafio, mas queremos evitar a saída de Messi, Neymar e Suárez. Mas se aparecer um clube com o potencial para tirá-los daqui, por causa de seu livro de cheques, então eles acabarão por sair. Os jogadores têm uma carreira muito curta e têm o direito a exigir aquilo que os outros emblemas podem pagar pelos seus serviços.” concluiu.