Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vice-presidente da federao solicita apoio para os atletas

Rosa Napoleo - 12 de Abril, 2014

Walter Faustino o atleta angolano mais representativo do jiu jitsu brasileiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável pela área brasileira disse que acredita na capacidade dos atletas, mas o facto de estar ainda na fase de reestruturação e as dificuldades para os estágios pré-competitivos dificultam o desempenho dos mesmos.

“Penso que os nossos atletas já nos deram mostras de que são capazes de atingir altos resultados nas competições internacionais. Temos muitas medalhas conquistadas nos campeonatos africanos. Em 2012 alcançamos o título de campeão do mundo com o atleta Walter Faustino, que conseguiu em 2013 o segundo terceiro lugar no mundial”, disse.

Jildson Simões frisou que é importante que os empresários apostem nas modalidades individuais, para que se eleve cada vez mais o nível dos atletas.
“Espero num futuro próximo contar com mais recursos financeiros para dar melhor qualidade de treino e competições aos nossos atletas. Não nos esqueçamos que somos os melhores a nível de África e fizemos a diferença na Europa”

O próximo compromisso da modalidade na esfera brasileira deve ser o campeonato do mundo de Abu Dhabi agendado para o final deste mês.
Jildson Simões lamentou o facto de Angola não poder contar com a participação do campeão mundial Walter Faustino que se encontra gravemente lesionado.

“Infelizmente, não vamos ter o Walter Faustino neste mundial porque está próximo e o atleta precisa de tempo para recuperar da lesão. Ainda assim, acreditamos em bons resultados porque vão estar  outras equipas como  o Team Angola com Pakissi Njinga, Filipe Domingos, Ricardo Ximenes, José Santana, Tuckeny de Carvalho, Mauro Gouveia, Virgílio Cassule e Nyanga, Brazilian Power Team com Manuel João Balanga, Nusho Nasdflax e Gracie Angola com Lucas Gasse.