Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vice-presidente da Repblica concede audincia a Mustafa

07 de Março, 2013

Audincia pode ser dominada por aspectos relacionados com a poltica desportiva angolana

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, recebe hoje em audiência, às 9h00, o presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF), que visita o país desde 4 do corrente.

O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, disse ao Jornal dos Desportos que, durante o encontro, vão ser abordadas questões relativas à política desportiva angolana e aos projectos em vista para o desenvolvimento do andebol no país.

Hassan Mustafa, que se faz acompanhar na visita a Angola pelo presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), vai apresentar Vice-Presidente angolano as perspectivas de cooperação entre a instituição que dirige e a FANND.

Aquando da audiência que lhe foi cedida pelo ministro angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, o egípcio Hassan Mustafa disse que a IHF está preparada para conceder ajuda diversificada ao andebol angolano e que aguarda por projectos concretos da FAAND.

Manuel Vicente vai também ser informado da disponibilidade da IHF em atribuir a Angola a realização de uma das provas do seu calendário de competições.
Angola tem sido o principal representante do continente africano nas provas da IHF, em particular no sector feminino, fruto do domínio continental em todas as categorias. Angola representa o andebol do continente nos campeonatos mundiais de seniores, juniores e cadetes.

Este ano, a selecção sénior feminina volta a competir no Campeonato do Mundo, a ter lugar na Sérvia, ao passo que as juniores e cadetes masculinos disputam os mundial mundo na Bulgária e Bósnia Herzegovina.

Após a audiência, Hassan Mustafa fala à comunicação social em conferência de imprensa, no Aeroporto 4 de Fevereiro, antes de deixar o país com destino à África do Sul, onde se vai reunir com Ruth Sanders, presidente da Zona VI.

Durante a sua estada em Angola, o presidente da IHF e os integrantes da sua comitiva visitaram as instalações desportivas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto e trabalharam com a direcção da Federação de Andebol e do Comité Olímpico Angolano.