Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vice satisfeito com apuramento aos Jogo do Rio

Rosa Napoleão - 25 de Outubro, 2015

A modalidade está de parabéns

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vice-presidente para o Remo na Federação Angolana dos Desportos Náuticos, Olga Albuquerque, enalteceu ontem o empenho da dupla angolana de remadores pela conquista de mais uma vitória, que qualificou o país aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, a dirigente referiu que "o apuramento aos Jogos Olímpicos foi o resultado de muito trabalho físico, um investimento do clube naval ao longo destes anos. A modalidade está de parabéns porque mostrou que tem muito para dar e que podemos atingir patamares mais altos", disse.
A dupla André Matias e Jean-Luc Rasamoelina ambos do Clube Naval de Luanda, terminaram o torneio de double peso ligeiro (LM2X), em segundo lugar, um resultado jamais alcançado pela selecção de Remo.

Diante de 21 países, entre africanos, asiáticos, latino americanos e europeus, envolvidos na competição de Tunis-Tunísia, os angolanos constaram na lista dos onze países com apuramento directo à grande competição olímpica, amealhando assim a única vaga reservada para África.

A dupla angolana é conhecida pelo grande nível competitivo que vem apresentando ao longo das épocas, tanto nacional como internacionalmente. André Matias e Jean-Luc são detentores de três medalhas de bronze e duas de prata alcançados nos Campeonatos Africanos de 2013.

Recorde-se que para além do Remo, a Federação Angolana dos Desportos Náuticos já teve duas participações nos Jogos Olímpicos, com a modalidade de canoagem. No cômputo geral, o país já conta com mais dois apuramentos olímpicos. Trata-se das modalidades de natação, com Pedro Pinotes, e do andebol na classe feminina.   Rosa Napoleão