Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vicente e Tritões vencem "São Braz"

Álvaro Alexandre - 14 de Julho, 2014

Vicente e Tritões vencem "São Braz"

Fotografia: José Soares

O exemplar permitiu a conquista dos três troféus do concurso. Carlos Vicente conquistou os prémios de melhor pescador e do troféu Russo (pela captura do primeiro e único pungo). Os Tritões, clube representado por Carlos Vicente, também beneficiou do mesmo exemplar para conquistar o troféu mais valioso por equipa.

Os Tubarões Fishing Team ficaram com o prémio do conjunto com maior número de capturas, conforme ficou acordado na reunião técnica.
A equipa pescou cinco barbudos.

Treze exemplares, maioritariamente de peso inferior, foram as quantidades da produção dos 120 pescadores participantes nas 24 horas de pesca, organizadas pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL).
O coordenador da secção da pesca desportiva do C NIL, Albertino Fonseca, disse ao Jornal dos Desportos, que a prova foi desgastante e pecou pelas capturas.

“O concurso atingiu níveis abaixo das expectativas. Os pescadores fizeram tudo para pescar grandes quantidades de peixe, mas o mar não facilitou e os exemplares não surgiram para colorir as 24 horas do torneio São Braz”, disse.

Apenas sete equipas conseguiram pontuar. Tritões (1 pungo), Tubarões Fishing Team (5 barbudos), Team Garrocho (3 barbudos), Ticota (1 galo), Babujas (1 corvina), Dragões (1 barbudo) e Catanas (1 barbudo).Com a conclusão do torneio do São Braz, cumpriu-se com a metade de provas do III Campeonato de Lançamento de Costa de 2014. Em falta por se disputar o torneio Kissembo (23 a 24 de Agosto, na província do Zaire) e Lança na Espuma (14 de Setembro, em Luanda).

De realçar que os Puxas Linhas venceram o primeiro concurso da Praia do Rio Seco com dois pungos e os Tritões o “São Braz” com um pungo.
AA